Viva a Portugal Telecom!

Obrigado e parabéns, Granadeiro!

Hoje é para mim um dia grande!

Um dia, uns indivíduos doentes por sofrerem de gula, gulosos como são, lançaram uma OPA sobre uma das mais belas empresas portuguesas. Não digo a mais bela porque não quero ferir os gostos de outros mas podem crer que é, seguramente, em termos de empresas, a mais bela das nossas "meninas" cotadas e das "meninas" com um dos rostos mais lindos que este país, à beira-mar plantado, tem para mostrar ao exterior.

Eu não gostava de a ver morrer mastigada por gulosos. Não! Não tenho nada contra a beleza das Sonaes, mas neste caso, acredito, plenamente, que as suas intenções era esfarrapar a Portugal Telecom, triturá-la, ficar com o melhor bocado e lançar fora, por boas "quinhentas", os desperdícios.

Felizmente que, a maioria dos accionistas da Portugal Telecom perceberam isso. Não se tratava apenas de transferência de patrões, mas muito mais do que isso. E eles sabem que a PT tem capacidade para realizar um projecto contínuo de crescimento dentro e fora de portas que crie valor para os detentores do seu capital.

 

Mas o que mais me fez estar de coração aberto contra a Sonae, pela primeira vez, desde que a conheço, e muito mais do que defender, com esse mesmo coração, a derrota da Sonae, é porque não acredito no «projecto Sonae» para a PT. A Sonae nunca explicou muito bem o que pretendia fazer com a PT. A gente da Sonae queria, isso sim, a TMN! Estão de barriga cheia e já não querem o bolo, apenas pretendiam ficar com a cereja e, para isso, era necessário desfazer o bolo.

 

Eles sempre disseram que se desfaziam da Vivo no Brasil porque era um investimento de "tansos", esquecendo-se que todos os "tansos" deste mundo, incluindo também, os "tansos" da Sonae, morrem por investir no Brasil. Só que a Sonae retirou porque a Sonae procurou o lucro fácil e imediato e isso, como devem compreender, se não é "proibido" em países como este à beira-mar plantado, é "proibido" em países em desenvolvimeto, como acontece com o Brasil. As empresas têm de ter capacidade para investir e saber esperar e é dever moral de todos fazermos algo por todos!

 

Por isso estou satisfeito, acreditando que não estou errado, porque é certamente como eu digo e se não é, será apenas porque a Sonae não foi capaz de fazer passar a mensagem. Para mim a mensagem era esta: «nós queremos a TMN e para isso temos de comprar a PT toda e, depois de apanharmos a TMN veremos se algo mais nos interessa, porque haverá "tansos" prontos para comprar tudo que nós não queiramos».

Depois de tudo que vi e ouvi, ficou em mim uma apreciação negativa das gentes das Sonaes. Felizmente a maioria dos accionistas da PT também compreendeu o que as mensagens das Sonaes transmitiram.

 

Obrigado a todos que compreenderam. Obrigado ao Governo por não usar o seu direito de veto.

Obrigado Granadeiro.

Obrigado Portugal Telecom por saberes resistir.

Vamos a umcopo?

 

Sagres, a beleza dos mares que enfeita o rio Tejo para alegrar o Ventor, nas suas caminhadas

publicado por Ventor às 20:32