Há algum tempo que estamos a verificar que Portugal se tornou um país de telenovelas. Nada contra as telenovelas, pois só as vê quem quer. Eu ficava danado era se fosse obrigado a assistir às telenovelas com que as televisões nos massacram! Não, não é dessas que vos quero falar aqui.

 

Aqui quero falar de outras telenovelas, bem piores que as ditas cujas de que aproveito o nome. A sociedade portuguesa está farta de ser bombardeada com telenovelas muito mais sérias e isso só acontece porque, de facto, Portugal se tornou num país de telenovelas sociais em directo e em diferido, tal o massacre a que somos constantemente submetidos e bombardeados. Tudo isto porquê?

 

Tudo isto, porque, cada vez me convenço mais que, nós portugueses, nos estamos cada vez mais a apossar de ideais cheias de mesquinhez cujas partes mais sérias se vão desfazendo na erosão do tempo. Entre tantas outras, somos submetidos a telenovelas políticas em que os dito-cujos usam e abusam nas campanhas eleitorais e fora delas, temos as telenovelas de todos os dias das nossas caminhadas como .... Ora vejamos! Tivemos uma novela a que chamamos o Processo da Casa Pia. Será que já acabou? Não me admirava nada! Tivemos a novela da OPA sobre a PT com gente de combate que se enfrentou com mais ou menos dignidade, mas de fora, estão sempre os impecilhos que vivem à nossa custa e, se pensarmos bem, nem sabemos porquê! Aparecem sempre os tais chamados "guarda Abel" de qualquer coisa, que só servem para, chupar ainda mais o nosso sangue.

Basta olharmos certos narizes e vemos que no  seu pináculo, só mora a incompetência. Mas, pelo menos, chegamos à conclusão, que são eficazes a assaltar empresas, como aconteceu com a PT, e tudo em nome da LEI!!!  Mas nós pagamos! E depois não gostam que nas tascas deste país, sejam apudados de "chularia"! 

 

Depois continuamos a ter de gramar a novela do Apito Dourado! A mim causa-me asco, como certa gente, na esperança de verem solucionadas coisas de que não fazem a mínima ideia porque existem, mas nas quais têm interesses de mentecaptos, se vangloriam de que agora sim!  Agora a Magsitrada Morgadinha (com todo o respeito pela Drª Maria José Morgado) vai resolver tudo! Para essa gente até parece que a nossa Magistratura só tem uma pessoa de bem. Todos os outros não passarão de uns "canalhas" que vivem à sombra daquilo a que chamamos Justicça! É isso que nos querem fazer pensar, mas não é isso que predomina. São apenas retalhos de pensamentos de cabeças ocas que procuram viver dentro de cilindros ocos!

 

Mas eu queria era falar da última telenovela! A Assembleia Geral do BCP!

 

Não sabemos o que vai acontecer amanhã, mas creio que todos sabemos que tudo que por lá se pasa, já cheira mal!

Afinal, quando julgamos que são os melhores crânios que velam pelas coisas importantes deste país, apenas ficamos desiludidos. Eu sei que as pessoas são sempre interesseiras e que, em grupos ou em privado, apenas pensam nas suas sardinhas e no braseiro que as assam. Neste momento, o BCP é o braseiro onde alguns a quem Deus deu sardinhas que não merecem tentam assá-las à força.

Vamos lá ver meus senhores! Todos sabemos que as riquezas em Portugal estão mal distribuidas e que todos vós por herança ou por astúcia são dos seus possuidores. E é pena que as tenham e que não as mereçam!

Espero que a vossa caca de galinha se transforme um pouco em massa cinzenta que, se a têm, acho que não a sabem utilizar!

Não por vós, mas pelo BCP, fico com esperança de que consigam raciocinar! Não temo pela vossa "massa", mas por uma instituição que merece maior lucidez.

Sagres, a beleza dos mares que enfeita o rio Tejo para alegrar o Ventor, nas suas caminhadas

tags:
publicado por Ventor às 17:42