O Ventor saiu das trevas para caminhar entre as estrelas. Ele continua a sonhar, caminhando, que as estrelas ainda brilham no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continuará a ser belo se os homens tentarem ajudar...
Primeiro fizemos uma visão geral sobre a quinta, a ver se estava tudo em ordem, e depois fomos tomar o pequeno almoço á grande! Quando voltamos à quinta, o galo chamou o seu Maralhal para ver o maralhal do Ventor!
Este galo dá o alerta
Venham ver o Ventor depressa, diz ele, pois se calhar vai-se embora outra vez a correr!
O galo já está chateado
Não estão a ouvir o que eu digo?
Outro galo observa e diz
Eu já os tinha chamado mas ninguém me ligou. Não tarda muito vão-se embora outra vez!
Tirem os patos do caminho. Que pategos!
Pategos o tanas! Sai mas é tu do caminho que eu quero um encontro com o meu amigo Ventor!
Oh, rapariga, puxa o carro, para oferecermos uma boleia ao Ventor!
O pato coxinho
Deixem-me chegar à frente. O Ventor sabe o que é andar coxo e logo que me veja, já não vos liga mais! Deixem o Ventor ver o coxinho!
Bem, depois de muita algazarra, lá saímos da quinta para virmos almoçar. Deixamos lá todos os nossos amigos e foi o fim do mundo para nos despedirmos de todos. Mas deixo uma promessa: voltaremos!
A casa velha, implantada na serra do Cercal, debruçada sobre o rio Mira
Mais para ler
7 comentários
Anónimo
16.07.05
Olha Mocho, a língua do meu Quico é tal e qual lixa, mas é um belíssimo gato e não faz mal a ninguém. Adora crianças. Um dia destes tinha a pequeninha, irmá do Tomás a dormir na minha cama e vim dar com ele a olhá-la com uma meiguice que só visto (como que a dizer-lhe: agora também tu vens dormir para a nossa cama)?. Depois deitou-se ao lado dela como fazia com a Joana quando era mais pequena. Mal acordam vai numa grande mansidão, acelerada, chamar a gente. É um tigre em miniatura que se deita na minha secretária e ocupa tudo. Outras vezes deita-se na gaveta que é bem grande e parece um bicho de contas.Ventor (http://ventor.blogs.sapo.pt/) (mailto:ventor@sapo.pt)
Olha a Grilinha! estou com uma grande dor de dentes, mas só por te ver aqui no meu Blog até fiquei melhor. Bem melhor! É sinal que já arribaste ou estou enganado? Gostei muito de ir à quinta. Os avós do Tomás foram levar a Maria á mãe e eu levei a Joana que dormiu aqui connosco. fomos à Quinta e depois ao Centro Comercial e voltamos à Quinta. foi uma beleza! Os putos gostaram. Já vou espreitar à tua janela. Bjs.Ventor (http://ventor.blogs.sapo.pt/) (mailto:ventor@sapo.pt)
Bem, o encanto não é o mesmo porque nas tuas mãos estariam, concerteza, mais protegidos e mimados. De qqer forma, ainda bem que as câmaras começam a criar infra-estruturas para pôr a criançada sensível à bicharada. Um ponto a favor da CML.mocho (http://barrocodomocho.blogs.sapo.pt) (mailto:mvilamoura@sapo.pt)
Olha olha!!! Aqui á porta e nem um olá. Para a próxima "faxavor" de avisar que vem aqui para as minhas bandas. Bem me parecia que a Joana e o Tomaz estavam a comer no OlivaiShoping. A Quinta esteve encerrada para obras e agora está bem bonita. Todos os dias há romarias de escolas para ver os animais. Bom Fim de semana.grilinha (http://grilinha.blogs.sapo.pt) (mailto:grilinha@gmail.com)
Tomara eu que fossem animais da minha quinta! Mas olha, são da nossa Quinta. São animais da Quinta Pedagógica da Câmara Municipal de Lisboa, nos Olivais. E já agora, para os que não conhecem, a entrada é grátis. Eu ia preparado para pagar uma "pipa"! Belo trabalho da Câmara Municipal de Lisboa. Eu não a conhecia, apenas sabia da sua existência e ontem proporcionou-se ir até lá. Uma beleza para a pequenada!Ventor (http://ventor.blogs.sapo.pt/) (mailto:ventor@sapo.pt)
Adorava ter uma quinta com imensos animais para ter o gozo de andar no meio da bicharada, ve-los crescer, acasalar, ter filhotes e morrerem de velhice mas felizes por terem cá andado. Gostei muito de ver os animais da tua quinta. Parabens. Ah, é verdade, e os pequenotes (Joana e Tomás)são muito bonitos.mocho (http://barrocodomocho.blogs.sapo.pt) (mailto:mvilamoura@sapo.pt)