O Ventor saiu das trevas para caminhar entre as estrelas. Ele continua a sonhar, caminhando, que as estrelas ainda brilham no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continuará a ser belo se os homens tentarem ajudar...
Era uma vez um companheiro que teve de ficar pelo caminho. Andou muitos kms comigo, fomos inseparáveis e, por vezes, teve de cruzar céus para encontros com outros amigos lá longe e dizer-lhes olá. Mas chegou a sua vez de encostar às boxes. Encosta mas não me diz adeus. Continuaremos juntos até ao dia que, quem sabe, vá para um museu ou eu coloque na mão a fazer chamadas para recordar ás pessoas os telemóveis do séc. XX.
Ei-los na transmissão de comando
À esquerda o velho entrado na reforma, à direita o jovem pronto para o combate. Eu sei que não tem nada a ver com o meu "bit galáctico" e que o tempo passado e o tempo futuro estão sempre de mãos dadas. Mas a verdade é que entre o velho e o novo, sinto um sentimento muito especial pelo velho.
Eu sei que os nossos gostos são esquisitos e muitas vezes completamente avessos uns dos outros. Por exemplo, o meu telemóvel velhinho continua imbatível na sua forma estética, para mim o mais bem enjorcado telelé do nosso mercado. Mas acabou e como tudo acaba, ele também teve o seu fim. Devido a quedas sofridas no nosso caminhar, ele começou a dilacerar-se e, por isso, algumas vezes me deixou a falar só!
Assim, resolvi dar-lhe uma vida de sossego e chamar à liça um dos seus irmãos mais jovens, cheio de pujança e com força de vontade para mostrar o que vale. Para tal, resolvi aproveitar a promoção da TMN, jovem filhota da minha menina que, em conjunto com a Nokia, entenderam que todos nós precisamos de um telelé galáctico e este jovem pode fazer bem esse papel.
Por isso, para quem tem possibilidades e possa aproveitar essa promoção até 15 de Julho, segundo julgo, acho que vale a pena. Pague um e leve dois, é já um hábito na caminhada dos portugueses em alguns produtos de mercearia e agora chegou a vez nos telelés. Mas se o meu plano dos noventa não falhar, ainda, daqui por muitos anos, me olharão a falar pelo meu velhinho companheiro de caminhada. Porque não?!
A casa velha, implantada na serra do Cercal, debruçada sobre o rio Mira
Mais para ler
4 comentários
Anónimo
11.07.05
Eu cá tenho uma misero 3310 da "geração zero" que me serve mto bem. Para fotografar uso a máquina fotográfica, para usar a net uso o portátil. Não me faz falta um telemóvel todo xpto. Opções ;) Bjinhos e uma boa semanaFormiguinha (http://formiguinha.blogs.sapo.pt) (mailto:blog_formiguinha@sapo.pt)
Pois é, Grilinha. Eu só modei de lentes! Mas foi uma batalha para os fazer comprender, lá na loja, que não queria mudar a armação. Gosto desta! Comprei as lentes em Algés e pouco faltou para ir bater a outra porta, mas convenci-me que teria de travar outra batalha e fiquei pora ali! Parece-me que as coisas pelo teu lado não estão nada bem. Espero que tudo corra pelo melhor e que vás aparecendo com a pedalada que nos descreves na tua caminhada nortenha. Bjs.Ventor (http://ventor.blogs.sapo.pt/) (mailto:ventor@sapo.pt)
Olá Ventor, Bom dia. A tecnologia avança a passo de gigante e nós os mais conservadores e "apegados" aos nossos bens que tanto nos custam a comprar temos que fazer um esforço maior para nos afastar-mos deles. Eu custa-me trocar de óculos. Boa semana e boas leituras pelo livro de instruções do novo telele.grilinha (http://grilinha.blogs.sapo.pt) (mailto:grilinha@gmail.com)