Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Caminhadas do Ventor

Pelos Trilhos da Memória

As Caminhadas do Ventor

Pelos Trilhos da Memória

trees-5746604_960_720.jpg


O Ventor saiu das trevas para caminhar entre as estrelas.
Ele continua a sonhar, caminhando, que as estrelas ainda brilham no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continuará a ser belo se os homens tentarem ajudar...


Depois? Bem, depois ... vamos caminhando!


Adrão e o Ventor
O Cantinho do Ventor
Ventor e a África
Observar o Passado
Planeta Azul
A Grande Caminhada
A Arrelia do Quico
Os Amigos do Quico
Fotoblog do Quico
Fotoblog do Ventor
Coisas Lindas do Ventor
Rádio Ventor
Pilantras com o Ventor
Fotoblog do Pilantras
Montanhas Lindas
Os Filhos do Sol
As Belezas do Ventor
Ventor entre as Flores

22.06.06

Visitar Amigos


Ventor

Hoje dei uma pequena caminhada. Fui visitar os meus amigos - a família Pingas. Não tenho dúvidas que é uma belíssima família.

Entrei e vi logo o Senhor do Lago, o Senhor Pingas. O seu porte sobre as águas é mesmo uma beleza branca. Quando o vejo mover-se sobre as águas lembro-me sempre das valsas de Straus. Só é pena é este lago não ser um "lago azul" para contrapor ao Danúbio Azul. Um dia destes falarei disso. Da falta de azul!

Hoje, lá resolvi apoir-me na minha bengala, arranjar coragem e ir visitar os meus amigos que são realmente uma beleza. Encontrei o Pingas solitário e não via a restante família, mas logo verifiquei que tentavam obter comer chafordando na água revolta, lá na ponta do lago. Comprimentei o Pingas e não duvido que tenho ali um grande amigo.

O Pingas

Ao velos com tanta fome, voltei pelo caminho que levara e fui ao Supermercado Europa buscar pão para eles deixando o Pingas muito desanimado, mas ao ver-me voltar ficou tão animado que parecia um foguetão pelo lago fora. Talvez não acreditem, mas ele fala comigo! Aliás todos falaram!

A alegria do Pingas ao ver-me voltar

Fiquei ali numa sombra, já era uma hora, e estava calor, a partir carcaças para dar a eles os quatro. Estavam mesmo com fome e depois de se empanturrarem com carcaças, um dos mais pequenos que me parece vir a ser um grande machão, deu um gritinho e mergulhou pelo lago fora e o outro, que me parece ser fêmea, seguiu-lhes o encalço, no mergulha aqui e sai ali. A mãe disse-lhes qualquer coisa, na sua linguagem císnica e acabou por partir atrás deles.

O Pingas ficou ali a conversar comigo a agradecer o pão que levei para a família e eu lá arrangei coragem para o retorno.

A mãe e os filhotes já estavam na ilha a secarem-se do banho que tomaram pelo caminho e o Pingas continuava no meio do lago a observar-me, na sua pose muito concentrada.

A Dona Pingas e sesu filhotes

Ainda acenei um último adeus ao Pingas que fez mais um gesto de corrida para mim e deu o seu grito de despedida. Fiz-me a caminho porque levei para cada lado, um tempo de 20 minutos para fazer um caminho que normalmente faço em cino e estava na hora.

Pelo caminho ia espreitando as flores, sempre minhas belas companheiras de caminhada

Cisnes e flores, belezas eternas. Que melhor quereria eu para mais un dia?


Casa Velha.jpg

A casa velha, implantada na serra do Cercal, debruçada sobre o rio Mira

5 comentários

Comentar post