Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Caminhadas do Ventor

... por aí

As Caminhadas do Ventor

... por aí

No cabeçalho, a ponte romana de Cangas de Onis, sobre o rio Sella. Uma maravilha por onde caminharam romanos, árabes e tantos outros.


lago-covadonga.jpg

Um lago de Covadonga que retrata as belezas dos Picos da Europa, nas Astúrias


O Ventor saiu das trevas para caminhar entre as estrelas.
Ele continua a sonhar, caminhando, que as estrelas ainda brilham no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continuará a ser belo se os homens tentarem ajudar...

Depois? Bem, depois ... vamos caminhando!

________________________________________________________________________________

Que mais querer...

... só faltou o Cuco para que tudo fosse perfeito.

Caminhar de mãos dadas com a Primavera faz com que eu me sinta um privilegiado. Caminhar de mãos dadas com a Primavera, permite-me caminhar entre flores e, também, caminhar entre bicharada eufórica.

As princesas mostram-me os seus brincos

A terra, em dias lindos, como estes últimos, manifesta força, empulga-se  e liberta o seu perfume que emana das suas entranhas.

Nota-se pujança em tudo que nos rodeia e nos atinge também. Até parece  que tudo bate palmas ao nosso amigo Apolo que, lá do alto, contempla o seu trabalho.

Um cantinho do Edem

 A beleza dos fetos

Caminhar à sombra de majestosos sobreiros, ver as borboletas esvoaçar entre sanguinhos, ao mesmo tempo que as ervas mostram para mim todo o seu vigor, tal como as dedaleiras  que, em apenas três dias, exibem toda a sua pujança, ao mesmo tempo que a sinfonia dos vários penudos "alados", me envolve em notas quase divinas e ... que mais eu posso querer?

Um trilho no Edem

A beleza do cântico

Uma dedaleira cheia de euforia

Quando aprecio as linhas sinoidais de uma cobra preta, estirando-se por entre as ervas e que parece querer dizer-me: "espera Ventor, que vou ali, mas já venho ..."

Quando ouço o arrulhar das rolas, vejo a "escrevedeira" subir os troncos das árvores e sinto bem perto o "martelar" do meu amigo pica-pau ,,, que mais querer?

Os meus amigos a que chamo "sobe e desce"

Quando o gaio grasna, esvoaçando sobre a minha cabeça, mostrando o belo colorido do azul e branco no café com leite das suas azas, ... quando, lá no alto, a águia observa as minhas passadas, espreitando, ao mesmo tempo, se entre as verduras floridas se anichem coelhos e perdizes ... que mais querer?

Este gaio observa-me

Quando os melros namoram pelos meus trilhos, as lavandiscas procuram comer, sempre bailaricando, fazendo parte integrante do musical, ... que mais querer?

Pois é!

Numa pequena caminhada de Primavera ...

Uma amostra de cucos da Wikipédia

... só me faltou o cantar do cuco para que tudo fosse perfeito!

 

 

Casa Velha.jpg

A casa velha, implantada na serra do Cercal, debruçada sobre o rio Mira

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2