Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Caminhadas do Ventor

Pelos Trilhos da Memória

Pelos Trilhos da Memória

As Caminhadas do Ventor

Como sabem, o Ventor saiu das trevas para caminhar entre as estrelas.
Ele continua a sonhar, caminhando, que as estrelas ainda brilham no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continuará a ser belo se os homens tentarem ajudar..

17
Out05

Realmente!

Luiz Franqueira - Ventor

Ao entrar numa tasca ali pelos lados de Benfica, sedento de algo fresco, devido ao mau comportamento dos meus amigos Apolo e Neptuno, um dá-nos calor, o outro não nos dá chuva, pedi um Ice Tea gelado.

 

"Oh, amigo" - apareceu logo uma voz de trovão a dar-me conselhos - "qualquer surrapa desta tasca é melhor que essa amostra de líquido doce, feito sei lá com que produtos"! E, quando eu me prpeparava para uma conversa sobre bebidas e como lhe dar uso, logo outra voz, mais calma e cheia de experiência (pelo menos, aparente), surgia com um jornaleco na mão e uma novidade.

 

«Vejam esta! O Marocas, disse em França, que Cavaco Silva é um homem sério e que foi um bom Primeiro Ministro, mas que não tem perfil para Presidente da República. Ah! Ah! Ah! ...

O meu interlocutor, de copo na mão, desvia-se lentamente de mim para o seu parceiro e replica:

"Pois é! Se calhar só têm perfil para Presidente da República homens que não sejam sérios e que tenham sido maus Primeiros Ministros".

"Se o homem o disse" - retorquiu o indivíduo do balcão.

Será mesmo? Eu não me apetece acrescentar nada.

Sagres, a beleza dos mares que enfeita o rio Tejo para alegrar o Ventor, nas suas caminhadas

Jan 06,07 009.jpg

O Quico e o Ventor

O Ventor e o Quico caminhavam sempre, lado a lado. O Senhor da Esfera levou o Quico e três anos depois, apareceu o Pilantras para acompanhar o Ventor


Pilantras, está com o Quico e o Ventor


ventor.jpg


Eu sou o Ventor de milénios atrás e esse, em cima, sou eu nos tempos actuais.

Mais sobre mim

foto do autor