Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Caminhadas do Ventor

Pelos Trilhos da Memória

As Caminhadas do Ventor

Pelos Trilhos da Memória

trees-5746604_960_720.jpg


O Ventor saiu das trevas para caminhar entre as estrelas.
Ele continua a sonhar, caminhando, que as estrelas ainda brilham no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continuará a ser belo se os homens tentarem ajudar...


Depois? Bem, depois ... vamos caminhando!


Adrão e o Ventor
O Cantinho do Ventor
Ventor e a África
Observar o Passado
Planeta Azul
A Grande Caminhada
A Arrelia do Quico
Os Amigos do Quico
Fotoblog do Quico
Fotoblog do Ventor
Coisas Lindas do Ventor
Rádio Ventor
Pilantras com o Ventor
Fotoblog do Pilantras
Montanhas Lindas
Os Filhos do Sol
As Belezas do Ventor
Ventor entre as Flores

09.11.07

Castanhas para todos


Ventor

Amanhã é véspera de S. Martinho.

É sempre uma alegria para mim, caminhar ao lado de S. Martinho

Hoje ainda não sei o que vou fazer amanhã e se vou fazer alguma coisa de agradável. Pelo menos, há programa, ou talvez seja melhor dizer, havia programa. A dúvida está em saber se o programa se mantém realizável.

Os castanheiros já estão "descastanhados"

O que eu queria mesmo era passar o dia com a minha rapaziada e, especialmente, com o Afonso! O Afonso é, neste momento, o membro mais jovem da família e, por isso, gostaria que comessemos as castanhas que estão programadas para esse grande magusto.

Mas esta semana tem sido intensa! O desenrolar normal de mais uma semana que correu por nós; os meus Companheiros de Guerra que lançaram um grito tipo «mama sumé» e foram aparecendo, via telemóvel, via Net .... e ainda as preocupações da "avó" do Quico que, hoje, não era capaz de sair da cama e, por isso, teve de ir fazer mais uma visita ao Hospital, desta vez ao Amadora-Sintra.

Esta a razão para não saber se há programa ou se havia programa! Porém, e para não haver dúvidas, deixo aqui a informação de que eu sou um fã do S. Martinho, pelo menos , em teoria e, por isso mesmo, deixo aqui, mais uma vez este ano, este post com o desejo de «castanhas para todos».

As castanhas são pobres este ano

Para todos sem excepção!

Para os que passam por aqui a dizer qualquer coisa. Para aqueles a quem eu gostaria de dizer qualquer coisa! E, especialmente, para todos aqeles que me enviam e-mails e mais ainda especialmente, para todos aqueles a quem eu respondo meses depois! Olá, Helena!

As vindimas já estão feitas

Mas este ano, espeicalmente para os meus eis Companheiros de Guerra, desejo as melhores das castanhas, as melhores castanhas que haja no mundo. «Castanhas para todos»! Eu já me apercebi que, este ano, as castanhas não são grande coisa por aqui e, acho eu, por esse país fora. Por isso, vamos ter de nos contentar com o que a Natureza nos deixou.

Comam as castanhas como se fossem as melhores castanhas do Mundo. O Senhor da Esfera, quer que a gente continue a comer castanhas!

Agora, e por castanhas, estou-me a lembrar do Professor Pitágoras, aquele grande amigo que, segundo me informou o nosso amigo Cheka ontem, terá sido condecorado pelo Governo de sua Magestade Britânica.

 

Agora vamos à água-pé

Se algum de vós tiver contacto com o grande Pitágoras, agradecia que me dessem a informação por um dos e-mails que anda a boiar por aqui.

Tenho esperança de ainda aqui falar da Academia Bruno, do Professor Pitágoras e de mais alguém que talvez ainda recorde.

Para todos um bom S. Martinho.


Casa Velha.jpg

A casa velha, implantada na serra do Cercal, debruçada sobre o rio Mira

9 comentários

Comentar post