Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Caminhadas do Ventor

... por aí

As Caminhadas do Ventor

... por aí

No cabeçalho, a ponte romana de Cangas de Onis, sobre o rio Sella. Uma maravilha por onde caminharam romanos, árabes e tantos outros.


lago-covadonga.jpg

Um lago de Covadonga que retrata as belezas dos Picos da Europa, nas Astúrias


O Ventor saiu das trevas para caminhar entre as estrelas.
Ele continua a sonhar, caminhando, que as estrelas ainda brilham no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continuará a ser belo se os homens tentarem ajudar...

Depois? Bem, depois ... vamos caminhando!

________________________________________________________________________________

Lisboa - Caminhar por Belém

Hoje, para fugir um pouco à tentação de continuar a caminhar, mesmo que virtualmente, fomos beber o café e dar uma caminhada por Belém, sempre de olhos nos Jerónimos, uma das nossas jóias arquitectónicas.

 

Uma imagem do Mosteiro dos Jerónimos

Como eu nunca me canso de caminhar por Belém, resolvi fazer, por ali, uma caminhada porque, já era tarde para ir até Sintra e, agora, que não tenho as minhas Montanhas Lindas para calcorrear, vou-me contentando com a prata da casa e a serra de Sintra fica mais perto.

Por isso, como realizamos as caminhadas com as pernas e com os olhos, acho que, posso desafiar-vos, não a fazerem a minha caminhada com as minhas ou as vossas pernas mas, posso desafiar-vos a fazerem a caminhada com um pouco daquilo que os meus olhos viram através da minha objectiva, pelo menos, aqueles que, por esse mundo fora, ou ainda não conhecem Belém ou estão com saudades.

 

Um banquinho de madeira

 

Uns banquinhos de pedra

Quanto a banquinhos, não os coloco aqui para se sentarem, mas para vos dizer que, em caso de necessidade, banquinhos só ao sol, porque à sombra, com direito a ar condicionado, dera-os Deus!

 

 

Casa Velha.jpg

A casa velha, implantada na serra do Cercal, debruçada sobre o rio Mira

2 comentários

Comentar post