Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Caminhadas do Ventor

Pelos Trilhos da Memória

As Caminhadas do Ventor

Pelos Trilhos da Memória

trees-5746604_960_720.jpg


O Ventor saiu das trevas para caminhar entre as estrelas.
Ele continua a sonhar, caminhando, que as estrelas ainda brilham no céu, que o nosso amigo Apolo ainda nos dá luz e que o nosso mundo continuará a ser belo se os homens tentarem ajudar...


Depois? Bem, depois ... vamos caminhando!


Adrão e o Ventor
O Cantinho do Ventor
Ventor e a África
Observar o Passado
Planeta Azul
A Grande Caminhada
A Arrelia do Quico
Os Amigos do Quico
Fotoblog do Quico
Fotoblog do Ventor
Coisas Lindas do Ventor
Rádio Ventor
Pilantras com o Ventor
Fotoblog do Pilantras
Montanhas Lindas
Os Filhos do Sol
As Belezas do Ventor
Ventor entre as Flores

28.11.20

Sair de Casa


Ventor

Pois é! Sair de casa pode ser para fazer uma caminhada. E há muitos modos de fazer caminhadas. Ontem, resolvemos sair de casa e fazer uma pequena caminhada sobre rodas. Fomos ao Jardim Primavera comprar umas coisinhas para tornar o nosso Natal mais agradável. Afinal, passamos a maior parte do tempo em casa e convém ir mudando de tom. Para isso até as brincadeiras de Natal servem.

Mas o Jardim Primavera serve para desenferrujar a vista. As pernas não porque caminhar num espaço de metros quadrados não é grande coisa mas a vista sim. Afinal tem lá tanta coisa para brincarmos ao Natal! Assim, enquanto a Dona do Pilantras procurava algo que tinha na mente, eu fui dar um passeio lá por dentro. Fui ver as flores, arbustos, árvores e muitas coisas aprazíveis à vista. Entre pinheiros e bonecada de várias ordens que estão por ali à espera de enfeitar os nossos Natais, quando passeava, deparei-me com uma rena escondida entre os abetos.

rena.jpg

Uma rena entre os abetos

Chamou-me e perguntou: "que fazes aqui, Ventor"? Eu não faço nada de novo, procuro coisas para tornar o meu Natal mais bonito. «E tu? Que fazes aqui sem o pai Natal? Até parece que te escondeste no meio dos abetos»!

"Fala baixo pá! Estou com muito medo que o pai Natal apanhe o Covid-19 e depois seja mau de aturar ou até que morra! Ele anda fula porque não consegue os presentes que queria para a distribuição que gostaria de fazer. O Covid mexeu com tudo e até nós, lá pela Lapónia, temos medo dele. O pai Natal já diz que, este ano, com as quarentenas, se calhar, nem vai caber nas chaminés. Diz que, com as  quarentenas, nem os limpa-chaminés se lembram do Natal e estarão tão entupidas que não vai passar. Mas que se vai fazer? Também não vai haver presentes! Além disso ainda há por aí gente preparada para esquecer o Natal este ano. Mas olha, o pai Natal anda por aí a ver se encontra alguma chinesice, uma maquineta sabes, com que possa detectar se a chaminé onde for tem largura para descer com os sacos dos brinquedos. Este ano estamos todos muito atrasados. Vai lá Ventor, vai à tua vida. Se veres o pai Natal diz-lhe que eu estou aqui no meio dos abetos. É como se estivesse em casa"!

Despedimos-nos e fui caminhando.

Pai Natal.jpg

Fui dar com o pai Natal. Andava às compras e estava sozinho de pé a observar. Parecia uma estátua com os olhos quase a perfurar os sobrolhos, olhando tudo em volta

Olhos regalados e ia observando tudo! Mal encarou comigo, depois de uns bla-blas, perguntou-me: "olha lá Ventor, é verdade que este ano querem acabar com o Natal? Mal que cheguei ouvi isso num tasco e já estou a pensar que ando por aqui a tentar alguns brinquedos mas isto está tão mau que já pensei em desistir"!

«Nada disso, Pai Natal! Dentro de nós haverá sempre Natal, mesmo com poucos presentes ou nenhuns e, fora de nós, a gente inventa-o. Há por aí muita gente a dizer baboseiras por tudo e por nada. Agora já se viraram para a vacina, até já fazem prognósticos. Quem toma, quem não toma, não chega para todos, etç. Até há jornalistas que se lhe disserem que afinal não é um grande sapo que está a engolir um boi mas sim uma rãzinha muito pequenina, vão logo espalhar a notícia por todas as TV's e pasquins como notícia de última hora. O melhor é não ligarem a isso. O pior de tudo é que o sacaninha desse vírus esmifrado vai matando os nossos amigos que poderiam aceitar presentinhos mais uns aninhos».

Cuidado pai Natal! Quando entrar numa loja é melhor desinfectar as mãos à entrada e à saída. Não se esqueça que você já está numa idade de super risco e a vacina, uma vacina a sério, com sorte, pode só chegar para os embriões de hoje. Tenhamos todos um BOM NATAL.


Casa Velha.jpg

A casa velha, implantada na serra do Cercal, debruçada sobre o rio Mira